sexta-feira, 15 de março de 2013

Xixi no popó

Gooooood News!!! 


Laura desde que nasceu tem um tempo diferente em todas as suas fases. 
Cólicas que, na maioria das crianças, param aos 3 meses de vida só foram deixar nossa picurrucha aos 4 meses;
Dentes que normalmente começam nascer aos 6 meses já deram sinal que viriam à tona aos 4 meses e no começo do 5º mês já estava nossa gatinha com seu primeiro dentinho.
Sono.. ah o sono.. só agora aos 2 anos de vida é que Laura dorme cedo (por volta das 21 ou 22h) e só acorda no dia seguinte; tudo bem que algumas noites são diferentes, mas a rotina dela agora é dormir a noite toda GRAAAAAAAÇAS A DEUS... 
Este ano - ainda - estamos tentando adaptá-la a escola. Já se passou 1 mês desde que as "aulas" começaram e até agora ela não parou de chorar. Só de falar em ir a escola já começa a pedir chupeta, colo, pede pra dormir, etc.
Além disto ela está doentinha (garganta) e tomando (o indesejável) antibiótico; não come e mal mama. Assim, fui à escola conversar com a diretora e também coordenadora que me passaram bastante segurança pra que a gente ainda tente mais um pouco adaptá-la. Sugeriu que esperássemos a melhora na saúde e aí então tentar mais um pouco.Semana que vem recomeçaremos com a ajuda e permissão de Deus.

Bom.. relatório feito vamos a boa notícia.
Nos blogs maternos deste vasto mundo virtual um dos temas que sempre está nos fóruns é o desfralde.
Sempre leio a respeito e também peço opinião de outras mães; a minha mãe inclusive disse que nós - eu e meus irmãos - desfraldamos com 1 ano e alguns meses. Mas aí eu disse: A senhora ficava conosco em casa e eu trabalho fora é difícil ficar exigindo muito de quem cuida da nossa filhinha.
Por outro lado, tem o fator *tempo de cada criança*; diante disto deixei o tempo passar mas sempre conversando com a Laura pra chamar a gente quando quiser fazer xixi e cocô e sempre explicando que precisa tirar a calcinha, sentar no penico... etc.


Falando em penico ela ganhou um rosa que é um hipopótamo; aí eu pergunto: filha, onde você tem que fazer xixi? e ela rápido responde: no popóoo. Mas quem disse que ela faz?! Senta lá e diz pra mim: "mamãe eu num conxégui". Nos primeiros dias que isto acontecia eu colocava de novo a calcinha e não demorava muito pra ela fazer xixi nela.



Ontem de manhã, ela brincava com o vovó na areia, levantou rapidamente e falou: "vovô eu qué fazê cocô". O vovô a levou para o banheiro e foi só colocar sentadinha no vaso que ela rapidinho fez xixi. 

Antes disto eu já tinha entendido, quando ela estava de fralda, que quando falava: mamãe fiz cocô era que já tinha feito xixi na fralda.


Depois, quando cheguei para o almoço ficamos - eu e ela - brincando no quarto dela; perguntei se ela queria fazer xixi e ela: "qué". Sentou no "popó" e nada. Aí perguntei: quer ir no banheiro da mamãe? E ela se levantou sozinha e foi. Coloquei o adaptador, ajudei ela se sentar e "voi lá".. xixi no vaso!!

Estamos muito felizes com este progresso e que outros venham pra nos alegrar.
Até!


Eis o "popó"

Ps: Este post foi escrito há 10 dias, mas como não tinha concluído não publiquei antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário