segunda-feira, 18 de março de 2013

Nem tudo acontece como queremos ou imaginamos


Eu poderia dizer que estou triste, frustrada e insatisfeita quando começo a falar no tema de hoje; realmente é difícil aceitar que aquilo que você imaginou de um jeito tenha saído totalmente ao contrário, mas há tantas coisas mais importantes pra realmente nos preocuparmos que este acontecimento não pode tomar proporção maior do que realmente tem.

Como escrevi e publiquei fotos, este ano tentamos que Laura se adaptasse na escola e, apesar das fotos toda feliz dos primeiros dias o que se seguiu foi muito choro, medo, nervoso, comportamento irritadiço, etc.
Era só eu chegar pra almoçar que ela fugia de mim, pedia colo do vovô, da tia Bete, dizia que queria dormir,  que queria "tetê", etc; ela passou a associar o horário da minha chegada com a ida a escola visto ser eu quem a levava todos os dias e me rejeitava declaradamente ora me batendo, me empurrando quando ia pegá-la no colo, fugindo de mim (triste).

Diante de tudo que a gente presenciou - neste 1 mês e meio desde que as aulas começaram-  e também o insucesso da adaptação fui conversar com a coordenadora, diretora e  professora da Laura; por tudo que lhes contei, me pediram que eu respeitasse o tempo dela pra que ela não viesse a associar a escola com algo ruim. 
Sendo assim, na sexta passada - finalmente - disponibilizei a vaga dela.

Queria muito que ela tivesse se adaptado, se socializado com as crianças, com a professora... enfim, que ela tivesse se comportado como eu imaginava que seria e como já estavam 90% das crianças da sala dela no último dia que fui buscá-la; mas...

Confesso, tudo aconteceu diferente do que eu imaginei e pedi, mas na vida nem tudo é como a gente quer e no tempo que a gente espera; Nem por isto sou a mãe mais triste/frustrada ou minha filha é das mais difíceis de se socializar. Dê-se tempo.. ao tempo já diziam os antigos.

Certo é que tentaremos ao longo deste ano ir socializando Laura com outras crianças de alguma forma para que no ano que vem façamos nova tentativa (ou não rsrsrss...)

Enquanto isto em casa o progresso continua; quase que 100% do dia sem fralda e já se alimentando sozinha no almoço e na janta. \o/

Logo volto com post sobre a festinha dos 2 anos.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário