segunda-feira, 25 de março de 2013

A número 1

Como relatei muitas vezes por aqui, Laura sempre teve muita dificuldade pra dormir.
Desde que nasceu a gente tinha que fazer turno de revezamento pra acudi-la em todos os seus "despertares noturnos".
Houve noites/madrugadas que contamos 10 vezes em que tivemos que consolá-la, aninhá-la e SEMPRE niná-la antes que pudesse pegar no sono novamente.
Alguns podem até pensar: se tivesse feito "assim" teria dado certo; ou então: se tivesse seguido o método tal ela teria se adaptado a rotina do sono mais cedo, etc.
Certo é que não há manual de instruções quando o assunto é criança; por mais que em geral elas sejam muito parecidas e que algumas fases coincidam (dentes, engatinhar, andar...) nem tudo que tentamos aplicar da teoria dá certo na prática.
Mas, uma coisa que sempre deu certo pra Laura foi cantarmos pra ela dormir. Sejam hinos, musiquinhas infantis ou apenas um lá lá lá.. ela se acalmava/acalma.
Lógico que houve dias que NADA fazia o choro cessar, mas como nem tudo é como a gente quer ou espera que seja estamos no lucro.
Hoje esta fase ruim de sono passou e GRAÇAS A DEUS Laura dorme cedo e dorme a noite toda.

Então, pra não esquecer, vou deixar aqui registrada as musiquinhas que ela  gosta.

A número 1, pra ela é "Nana Nenê", mas com as adaptações da mamis porque não gosto de cantar que a cuca vem pegar, bicho papão... Então, sempre faço paródias de acordo com o momento do sono.


 

A paródia mais cantada é assim:

"Nana nenê, nenê já vai nanar
Papai foi a igreja
Mamãe ficou com a Laura

Sai sai piu-piu
De cima do telhado
Deixa a Laura 
Dormir sossegada"

Explicando: Papai às vezes vai a igreja  para reuniões e nós não; e, o piu-piu em cima do telhado é porque como moramos em frente ao Zôo nossa casa vive cheeeeeia de passarinhos sobre o telhado e querendo se enfiar embaixo dele (no forro) também.







Nenhum comentário:

Postar um comentário