segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Leia antes que eu rasgue

Todos as manhãs o vovô tem o hábito de ler o jornal.
Agora ele arrumou uma concorrente... é melhor ler rapidinho antes que ela rasgue (é o hobby preferido dela atualmente - rasgar papel)

Cute!!

Controle de Qualidade

Pra quem diz que criança não entende de nada e tem a vida pela frente pra aprender antes de dar opinião eu agora provo o contrário (hahahahaa...)

Deixe-me ver...

Huuummmm....

Não tá bom.. não quero.. rsrsrss...


Pernas pra que te querooo

video

Explorando a cozinha.. ai se minha mão alcança esta porta rsrsrs...


video

Um passeio na varanda

Os Mitos e A Verdade sobre o andador

Sempre que se fala em andador tem sempre os prós e os contras; tias, primas, avós, cunhadas, colegas, conhecidas, pessoas nem tão conhecidas, vizinhas.. todas se acham experts pra falar no assunto quando a mãe resolve que vai colocar sua criança num andador.
Umas dizem: ah.. vai entortar a perna dela coitada! outras: agora é que ela vai demorar pra andar mesmo, vai ficar com preguiça se você não colocar no andador... blá blá blá... muitas "teorias" e nada comprovado rsrsrsrs...
Então, nesta fase da nossa pequerruchinha, resolvemos usar o tal andador, mas não sem antes dar uma pesquisada na verdade sobre ele.. afinal, é bom ou ruim???
Encontrei um estudo da UFMG e depois disto não me opus a usar este "treco" pra lá de legal. Vejam só:

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizou um estudo com 40 crianças (metade usou andador e outra metade não) e concluiu que o andador não traz benefícios e nem prejuízos quanto ao desenvolvimento motor da criança.
Uma das principais restrições ao andador dizia respeito ao alto número de acidentes que ele pode provocar, mas percebemos que isso é consequência da negligência dos pais. Independentemente do uso do andador, eles devem estar sempre atentos aos filhos nessa fase de exploração e descobertas, afirma Marisa Mancini, orientadora do projeto do Departamento de Terapia Ocupacional da UFMG.

Sendo assim.. pernas pra que te quero batatinha linda!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Meu denguinho pra dormir.. Ps: ninguém ensinou

video

Minha "batatinha" rastejante

video

Não sei engatinhar, mas me viro pra chegar onde quero

7 meses

 Esperando a consulta no pediatra

 Soninho com o papis

 Hora que eu mais amo

Tá olhando o que?? rsrsrs...

Sumiço

Sumiço eu?! rsrsrsrs...
Desculpem-me meus querido(a)s amigo(a) que acompanham o desenvolvimento da Laura por aqui o nosso sumiço e já passo a explicar a causa.
O 6º mês como disse anteriormente foi muito bom.. cheio de novidades e muita curtição; porém, no finalzinho do mesmo começamos a ter alguns probleminhas, haja vista o futuro nascimento de mais dentinhos.
Depois da consulta com o pediatra, que não foi muito animadora em razão dele nos dizer que a Laura precisava ganhar mais peso por mês, Laura começou a rejeitar a alimentação (como engordar assim???). Não queria mais a deliciosa papa da vovó e muito menos leite. Quaaaaando comia só aceitava a papa da Nestlé (q diga-se de passagem é boa mesmo) e bem pouquinho leite. Em contrapartida, aceitava todo tipo de fruta e o suco; bebia bastante água, mas resmungava o tempo todo.
Falei com o pedi e ele só confirmou o que a gente suspeitava: são os dentes, tenham paciência.
Ah.. e o sono... MISERICÓOOOOORDIA.. voltou acordar 587 vezes durante a noite e todas resmungando, quando não chorando muito ( eu e papai estamos parecendo o zorro kkkkkk...).
Esta fase difícil teve seu ápice no sábado passado (01/10) quando fui fazer uma atualizaçao de um curso que já tenho e ela ficou com a vovó. Quando cheguei em casa a noticia: Laura não quer comer, não mama e não dorme, só sabe resmungar o tempo todo. Solução??? Torpedos para as amigas ajudarem orando e nós faríamos também o que o médico já tinha orientado, ou seja, dar camomilina, paracetamol pra dor, aplicar nenedent e oferecer a alimentação mesmo ela não querendo, porque por menos que comesse era melhor que comer nada.
Quando foi na 2ª feira, 03/10 ela apresentou melhoras; pela MISERICÓRDIA DIVINA voltou a comer a papa da vovó, deixou de resmungar e também aceitou o leite; ressalte-se que não em mesma quantidade que antes, mas pra quem não aceitava nada era um OTIMO começo.
A semana continua e com ela as melhoras aumentam.. GRAÇAS A DEUS nossa batatinha voltou a sorrir, comer, se divertir, mamar e com isto tudo fazer nossa vida mais alegre de novo. O sono ainda anda meio agitadinho, mas já não acorda 587 vezes, só umas 385 (hahahahaha!!).
Duro é imaginar que ainda tem 18 dentinhos pra nascer, mas eu creio que com a ajuda de Deus e as orientações do pediatra e do dentista vamos lidar melhor com os que estão por vir.
Beijos a todos!!

Ps: Há crianças que apresentam outro quadro quando do nascimento dos dentinhos, quais sejam: nariz escorrendo, febre, diarréia e quando as pessoas disserem que isto não tem nada a ver pode discordar porque fui numa palestra aqui na ODONTO UNESP e um DOUTOR (não só por respeito mas por título, i.e. doutorado no assunto) confirmou que isto ocorre mesmo.