sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tanta alegria por que?

Ontem o dia foi mais que especial!! Nossa "pequerruchinha" fez 1 ano hoje. 
Talvez alguém passe por aqui pra ler e diga: ah!! todas as mães dizem a mesma coisa rsrsrs, mas então vou contar o porquê de ser tão especial pra nós o fato da Laura completar um ano.
Segundo meu ginecologista minhas chances de engravidar eram de apenas 40%; isto porque fui diagnosticada como tendo o que se chama de "anovulçao". Explico: Um ciclo anovulatório é aquele no qual os ovários falham em liberar um oócito. Desta forma, a ovulação não acontece causando infertilidade.
Mesmo assim, fizemos 2 tratamentos indutórios de ovulação, mas não obtivemos sucesso. Depois da carga emocional que isto gera em nós, resolvemos descansar por um tempo pra só depois, quando nos sentíssemos  bem, voltar a fazer outro tratamento.

Pronto! O tempo passou, médicos também, exames horríveis e, ao meu ver, desnecessários...resolvi (eu mesma sem conversar com o marido) procurar outro ginecologista. Ódio a primeira vista kkk...super técnico, mil perguntas (que eu já conhecia decór e salteado), mas uma delas me foi feita pela primeira vez: 

GO: você já fez uma ressonância da sela turcica*? 
eu: oi?? claro que não!! o que é isto? pra que serve? 
ele: não acredito que nunca lhe pediram este exame!! 
eu: quem não acredita sou eu né, não sou médica pra saber!!

Bom, ele (creio eu iluminado por Deus) pediu. Fui lá, mais um exame pra coleção.
Nada de horrível, ou melhor, não é muito agradável o fato de ficar de barriga pra baixo com o queixo encaixado num lugar mínimo e sem poder respirar até que a câmera faça todo o contorno da tua cabeça. Mas, não foi dos piores. Resultado: eis aí uma das piores causas da anovulção. Tratemos!! Remedinho caaaaro, mas tudo vale a pena quando se trata de uma nova vida. Tomei 6 semanas eee... por misericórdia divina eu estava GRÁVIDA!! (Em tempo: tomei o medicamento além de outros e ia ao consultório acompanhar a ovulação pra saber quais seriam os dias férteis. Tudo sem o marido - que trabalhava em São Paulo e tentava desvairadamente voltar pro nosso HOME SWEET HOME - saber. Ele já tinha muitas preocupações na cabeça e eu não queria que ele se preocupasse com mais uma.
Daí veio tudo que eu já escrevi aqui




E agora falo contigo minha - hoje - picurruchinha:

Ontem, dia 23/02, fez um ano que você chegou em nossas vidas. Foi um misto de alegria e preocupação. 
Alegria por ver o cumprimento da promessa de Deus na nossa vida e preocupação porque agora somos eternamente responsáveis por ti.
Foi há um ano atrás que tudo começou...As inseguranças, o aprendizado, mas sobretudo um amor inexplicável e imensurável. Nasceu pra nós, junto contigo, uma nova vida, um novo jeito de olhar as pessoas, as crianças, as mães, o mundo.
Tudo mudou: nossa rotina, nossos pensamentos, nossos ideais, nossos planos e até a decoração da nossa casa rsrsrs... porque agora tudo gira em torno da nossa nova vida, isto é, a tua vida. 


Um ano inteiro curtido ao teu lado descobrindo novas alegrias, sentindo que o verdadeiro significado da felicidade é a simplicidade das coisas... ver o brilho no teu olhar quando vê a piscininha no rancho, o teu choramingo ao querer deitar junto com o papai na rede sob as arvores, tua alegria vibrante quando vê o primo João Vitor... brincar na areia, pisar na grama, viajar...

Todos os dias nosso amor por ti é diferente.. é maior, mais intenso.


Olhando pra você hoje, já experimentando teus primeiros passos, recordo-me que há um ano atrás éramos uma só.. você dentro de mim e meu coração todo em ti... 
Em todo o decorrer deste dia lembrei-me, como um filme que a gente não cansa de assistir, cada instante, cada detalhe que antecedeu tua tão esperada chegada... e isto me fez muito bem!!
Agradeço a Deus filha por você estar aqui... 
AMAMOS VOCÊ... nossa picuruchinha!!



*sela turcica é, na linguagem coloquial, o lugar onde fica guardadinha a glândula hipófise que controla uma série de hormônios no nosso organismo. Ela tem lado direito e esquerdo e ambas devem estar equilibradas. A minha, diga-se de passagem, estava totalmente DESEQUILIBRADA daí a maior dificuldade em engravidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário