quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Daqui pra frente tudo vai ser diferente... EU PROMETO!

Depois de muito tempo "arquitetando a idéia",  começo aqui a nossa história com uma "lady" Laura.



11 anos..11 anos planejando, escolhendo nome, fazendo tratamentos... e..no dia do papai (07- tudo de bom acontece pra ele no dia 07) recebo o resultado do teste de gravidez...BINGOOO.. POSITIVO! Positivo?!
Liguei, meio atordoada pra tia Karla (a mais coruja de todas rsrsrs..): "Karla.. não consigo entender este exame...quando tá escrito positivo é porque estou grávida??? (podem rir, mas eu nunca tinha visto um teste de gravidez antes). Ela: siiiiimm.. você está gravida?? grávida?? Choro do lado de lá e do lado de cá do celular.
Dirigi pra casa, nem sei como... Chamei teu papai no quarto, longe de todos e perguntei: você está preparado pra aumentar a família??? De pé que estava sentou-se rapidamente na cama: Você está grávida?? Verdade??Boca branqueou.. olhos cheios de lágrima.. sorriso tímido, muita emoção... afinal, depois de 11 anos a notícia que todos, ansiosamente, esperavam. A LID TÁ GRÁVIDA!!
Fomos, os dois pra cozinha da vovó. Demos a notícia aos teus avós eeeee??? Mais choro (família de chorões).
Por fim, ligamos pro tio Doidão: Você tá preparado pra ser tio de mais um@??? Nem respondeu.. largou o celular na mão da tia Ná que já foi logo entregando: Ele tá se desmanchando em choro...já já estaremos aí pra abraçar vocês. FESTA!!!
Sabe o que aconteceu em seguida?? (por volta das 19:30) Comemoração no melhor estilo da Família 4x4. Churrasco do tio Doidão e muuuuuuuuuuuuuito cupim casqueirado e picanha rsrsrs... (sem,obviamente, o Dr.J saber).
...
Com 16 semanas..SUSTO.
Domingo cedinho levantei e fui ao banheiro.. sangramento. Liguei primeiro pra tia Karla (enfermeira da família e eternamente de plantão): o que eu faço? o que é isto? ela: calma Lid.. não há de ser nada grave. Deita, fica quietinha e liga pro Dr.J (obstetra)
 Liguei em seguida e ele foi logo orientando REPOUSO ABSOLUTO e PROGESTERONA. Vem me ver amanhã! Sem falta.
Já no consultório, logo cedo, ele me orientou sobre o que podia ser feito e o que não podia. Alimentação e outras coisas.Deu-me atestado de 07 dias e disse: É PRA FICAR DEITADINHA.. REPOUSO ABSOLUTO E ISTO SIGNIFICA SÓ LEVANTAR PRA TOMAR BANHO E FAZER Nº 1 E Nº2.
6 dias depois o sangramento tinha ido embora, mas na véspera do retorno da consulta outro susto, outro sangramento. Voltamos pro consultório. MAIS PROGESTERONA E MAIS REPOUSO.. MAIS 7 DIAS. Escuta, disse ele, você só vai levantar nas hipóteses que eu expliquei anteriormente. Papai, preocupado, pergunta se eu podia andar de carro.Dr J:Só vai pra casa agora e depois andar de carro só no retorno desta consulta.
Noooooooooooossa que canseira ficar tempo todo deitada!!! Em parte foi bom, porque sendo eu muito agitada, tive um tempinho pra diminuir o ritmo e pensar que agora não era só eu..(a "ficha" ainda não tinha caído.. você não mexia e nem barriga eu tinha!!).
Graças a Deus depois dos 14 dias de repouso tudo voltou ao normal.. susto passado, rotina retomada. Volta ao trabalho com algumas mordomias.. só trabalharia internamente até que você nascesse. Que delicia!
Aos 7 meses de gestação tudo estava pronto. Tua mala, teu quarto e eu..rsrsr... meus pés estavam enormes e todos riam quando o viam porque parecia tornozelo de jogador de futebol quando se contunde.
Só a vovó não ria; ela estava apreensiva porque o inchaço era tanto que pés e canelas estavam avermelhados.. medo de trombose, febrite, etc. Graças a Deus nada disto aconteceu.
Não aguentava mais trabalhar tamanha era a dor nas pernas em razão do inchaço. Resolvi, após muitos conselhos de tia Karla, papai e vovó, sair de licença. Dia 15/02 não fui mais para o escritório. Pensei: terei 15 dias pra descansar até que a Laura nasça (cesárea marcada para o dia 28/02), mas no dia 21 você começou a ficar preguiçosa, quase não se mexia. Muito calor na terrinha. Dia 22 você ficou bem quietinha.. e a noite, pra refrescar, enchemos a piscininha, e ficamos, eu e papai, conversando. Você fez a maior bagunça na barriga, as contrações eram fortes, mas dentro da normalidade porque não acontecia mais que uma dentro de 10 minutos.
...
Dia 23/02/2011 (07 dias antes do dia marcado pra cesarea e 12 dias antes de completar 40 semanas).
Sem muita coisa que eu pudesse fazer resolvi pintar. Sentei na varanda e comecei. Você estava MUITO quieta. Comecei te estimular e naaaada.. você não respondeu a nenhum estímulo. Tomei banho e já fiquei no jeito pro papai me levar para o consultório (orientação do Dr. J- se ela não se mexer por meio período do dia venha pro consultório). Chegamos lá e após o exame constatou-se que estava em trabalho de parto. Pasmem... sem sentir contração, sem sentir dor, sem dilatação... pra quem queria parto normal a situação não foi propícia. Optamos por cesárea porque tememos fazer você sofrer.
As 17h demos entrada na maternidade e as 19:35 você nasceu.. picurruchinha 45 cm e 2.235kg, mas perfeita e com saúde. Que alívio saber que você estava bem!!
DAQUI PRA FRENTE TUDO VAI SER DIFERENTE... EU PROMETO (frase tirada de um de teus "bodies")


Um comentário:

  1. vai sim....mas pode saber q para melhor.....bençao redobrada......bj mamae frescaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir