terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

+Dentes e "não-colo"

Hoje estou passando pra contar que no sábado passado (11/02) Laura ganhou mais dois dentinhos, ou melhor, a gengiva rasgou (judiação). Os outros seis já estão grandes e é muito gostoso ver os dentões da nossa gostosura.
A parte ruim que sempre precede estes "rasgamentos" são (no caso dela): falta de apetite, enjoamento extremo, choramingos (vários) seguido de despertares múltiplos na madrugada, etc, etc...
Graças a Deus parece que agora já está melhorando; ontem se alimentou bem e esta noite também dormiu de forma mais tranquila. Só acordou pra mamar e voltou a dormir.

A novidade dos últimos dias é o "não-colo" que Laura anda praticando rsrsrs... 
Em qualquer lugar que a gente vá e quer que ela fique no colo o "trem desgoverna". 
Só um exemplo: quando vamos a igreja ela fica 15 minutos no colo e depois já começa se retorcer (igual parafuso) pra ir ao chão. Até entendo o lado dela né: está "descobrindo o Mundo" engatinhando, levantando, subindo e descendo, mas não é nada fácil; chegamos (eu e ela) arrumadas e cheirosas e voltamos pra casa descabeladas, sujas e mau-humoradas; eu porque queria aproveitar o culto e ela porque queria explorar toooooooooooodo o espaço da igreja para suas "aventuras" rsrsrs...


Entretanto, fico feliz em saber que não estou surtando e também por saber que este tipo de comportamento (meu e dela) é normal nesta fase. 
Interessante o que a Revista Crescer publicou no site:
“Educar é o desafio de toda uma vida, é cansativo, dá trabalho, mas traz recompensas maravilhosas. Para trilhar por esse caminho, o primeiro passo é manter a calma e não levar a provocação da criança para o pessoal, ou seja, se sentir desrespeitado, abusado, ou achar que seu filho está fazendo você de bobo. Não é por aí. Aquele ser tão pequenino não tem noção que mexeu com o seu orgulho ou que o desafiou. Não caia nessa!”, afirma Silvana Rabello, psicóloga e professora da PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

 Por fim, como dizem todos em CORO uníssono:
FAZ PAAAAAARTE!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário