quinta-feira, 18 de agosto de 2011

3, 4... A alegria aumenta conforme os meses

O "Mar Vermelho" ficou pra trás e agora é hora de curtir.

O 3º MÊS
No teu terceiro mês o que mais nos chamou a atenção foi o fato de "conversar" demais e tudo que te chamava a atenção era motivo pra soltar a guela e começar o "bate-papo".
Fora isto, voê é só sorrisos pra quem cuida de ti, já tenta sustentar a cabecinha e tudo que colocamos na tua frente tenta pegar. Como diz a vovó..esta menina é curiosa!! Tudo ela quer olhar, quer pegar; quando estou amamentando ninguém pode chegar perto que logo pára pra ver quem é. Dá uma vontade de apertaaaaar!!

Dormindo no carro... estrada pra casa da tia Elis


Dizem que sou a cara do papai.. será???


Já sei sorrir

O  4º MES

Chega o quarto mês da tua vida e graças a Deus teu desenvolvimento é ótimo. Peso e altura compatíveis pra uma criança que chegou antes do tempo; como diz o Dr.JF (pediatra): "tudo dentro da normalidade.. você, mamãe, vai ver a criança da vizinha e pensar: ah... o bebê da vizinha é maior, mais gordinho. Não tem problema nenhum, a Laura está bem, seu desenvolvimento é mais lento, mas hoje em dia, para os estudiosos assim é melhor, visto que uma criança que ganha peso muito rápido será uma criança propensa a ser um adulto com problemas de saúde no futuro". Sendo assim, ficamos mais tranquilos frente ao fato de que você mama pouco.
As novidades, para nós (marinheiros de primeira viagem) neste 4º mês é que você já tem o pescoço firme; as mãos estão pegando tudo que alcança (ainda meio atrapalhadas) e levando à boca; chegou a chamada fase oral e com ela o cuidado redobra visto que tudo que vai à boca pode te trazer indesejáveis problemas à tua saúde. Mas, Deus é bom e tem cuidado de todos nós, especialmente de ti, minha "batatinha" linda!
Que menina comportada!



Que uvinha mais sorridente


Nenhum comentário:

Postar um comentário