quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Você é feliz?!

Idas e vindas do desfralde

Há, aproximadamente, 5 meses atrás estávamos todos contentes com o grande progresso da Laura no desfralde; ela já pedia, ou demonstrava de alguma forma, quando precisava usar o vaso para fazer suas necessidades. Só usávamos fraldas a noite e mesmo assim havia dias que amanheciam completamente secas; havia madrugadas que ela nos chamava pra fazer xixi no vaso: mamãe.. "qué fazê xixi no banêro". E nós, apesar do sono/preguiça/cansaço sempre a levamos.

Acontece que nesta vida materna a regra vira exceção e a exceção volta a ser regra.. tostines é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho (oi?!)

Bom, minha irmã teve um casal de gêmeos - Isadora e Rafael - e, como todo mundo sabe, não importa a idade que teu filho/a tenha ele/a sempre sentirá ciúmes de qualquer outra criança que se aproxime de ti e foi assim que Laura voltou a fazer tudo nas fraldas, calcinhas ou seja lá o que esteja vestindo.

Há dias que ela fica o dia todo sem fralda e nós a levamos 1 zilhão de vezes ao banheiro pra que nada escape; já em outros a gente esquece e ela pede, em outros nem nós nem ela e vamos nós lavar calcinhas, calças, shorts, etc aos montões. Junte-se a tudo isto o fato de estarmos no inverno e o xixi é multiplicado (nem sei por quantas vezes) nesta época do ano.

Enfim, o engraçado disto tudo é que quando já fez suas necessidades e pra que não fiquemos bravos ela solta: mamãe você é feliz!! ou então: mamãe... você é feliz??? Com aquele olhar mais meigo que uma criança pode dar. Agora, quando ela diz a frase a gente já sabe que já fez ou vai fazer alguma coisa e corremos para a providência rsrsrs

Sendo assim, seguimos.. ora confiantes, ora nem tanto.. rumo ao desfralde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário