quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quase 2

Este mês tem sido bem corrido e não tenho tido tempo de escrever. O pouco tempo que me sobre quero passá-lo da melhor maneira possível com minha filhinha.

Sendo assim, vamos as notícias sobre os últimos acontecimentos.

Laura começou na escola dia 04/02. Foi 1 semana de choro. 
Depois, "para nossa alegria", veio o carnaval e com ele uma semana em casa, sendo 4 deles inteiros comigo. Resultado???? O óbvio: MUITO choro na volta a escola.

Voltamos nesta segunda (18/02) e agora tem sido pra valer, isto é, sem horário reduzido, sem pais presentes, sem vela.. porque choro ainda tem rsrsrs

O que alivia o sentimento arrasador que toda mãe sente ao deixar seu filho chorando, te puxando, grudando em ti e dizendo: num qué.. num qué..  é que todas as outras mães e crianças estão na mesma situação. (Ufa!!.. Pensei que era só a  Laura que chorasse tanto).
Graças a Deus que a professora é boníssima e quando Laura vê que terá que ficar lá, mesmo chorando, vai pro colo dela e se consola.
Por enquanto, segundo a professora ela não interage muito com as crianças, não participa das refeiçoes; mas, conversando com minhas amigas -que também são professoras- fiquei mais tranquila pois me disseram  que é assim mesmo e que há crianças que demoram mais de 1 mês até que o choro cesse e elas comecem a interagir.

Tirando a parte do choro - que sei que vai passar - o que tem melhorado são nossas noites. Laura acorda todos os dias por volta das 7:30 da manhã e não tira nenhum cochilo. Aí entra às 13h na escola e sai as 17.
Quando chega em casa fica tão feliz.. fala sem parar, conta estórias, ri, canta... Acho que ela fica tão quietinha na escolinha que quando chega em casa quer pôr pra fora tudo que guardou enquanto esteve lá rsrsrs.. 
Aí janta, toma um banho e já quer se deitar. Tem dormido entre 19 e 21h (antes só dormia 23h pra frente) e só acorda as 7:30 da manhã do outro dia, salvo se dormir sem ter se alimentado bem.

E nossa semana segue... não esquecendo que no próximo sábado nossa picuruchinha fará 2 anos. Louvado seja Deus são dois anos de muita saúde, bom desenvolvimento, alguns percalços (quem não os tem?), mas de muuuuuuuuuuuuuuuitas alegrias.

Em breve volto com fotos da festinha que estamos organizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário