segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Novidades do mês

Mais um mês se passou e muitas coisas novas a Laura aprendeu; coisas legais que nos deixam felizes, embasbacados e outras coisas muito chatas que nos deixam ora nervosos, ora chateados e tristes. 
Mas como acompanho alguns blogs maternos vejo que tudo faz parte do desenvolvimento infantil; então, a nós nos resta absorver e tirar proveito de tudo, afinal já já isto tudo passa e ficarão apenas lembranças das boas risadas que demos e dos choros que também tivemos.

Como disse no post anterior, Laura não vem se alimentando bem há aproximadamente 2 meses e por isto a levamos a outro pediatra que pediu uns exames. Na semana passada fizemos e ficou pronto o de sangue, completinho, e qual não foi a minha surpresa quando na 6ª feira depois das 18h o novo pediatra, Dr.R.A. nos ligou dizendo que estava tudo bem nos exames, com exceção da reserva de ferro da nossa picurrucha. 
Não é pra menos, há quase 2 meses sem comer o que antes comia (legumes, verduras, frutas, etc) só poderia acarretar algum probleminha. 
Por isto o Dr.RA receitou um suplemento de ferro que terá que ser dado por 60 dias pra que não se desenvolva uma anemia; além do remédio as orações estão sendo reforçadas pra que Deus nos ajude e também possa permitir que ela volte a se alimentar como antes.

Fora isto Laura está muito bem e o seu repertório de palavras aumentou consideravelmente; já forma até frases!! Nãaaao papaeee.. Tau fôvô Cailô!! rsrsrs
Então, vamos lá, registrar as novas palavras:

anelo = chinelo
nanenê = música nana nenê
ainha adinha = galinha pintadinha
fôor = flor
atô = trator
acaco = macaco
cama = pama
exê = descer
xubi = subir
xóoobi = sobe
ôça = força
acalo = cavalo
êdi = verde
ajú = azul
ânco = branco
eimelu = vermelho
ôxu = roxo
élu = amarelo
tuia/suia = tua/sua
axina = piscina
alá = lá
fovô = vovô
Cailô = Carlos 
Zúlha = Júlia
Itor = João Vitor
Cála = Clara
Xidá = Cida
Adão = Doidão
Mácélá = Marcella
Ibétu = Gilberto
Axiá = Cássia
assiá = passear
igueza = igreja
boboeta = borboleta
cícolo = círculo
adadu = quadrado
têla = estrela
éda = pedra
eia = areia
...
Fora o extenso repertório da fala, notamos que Laura está a cada dia mais esperta no que diz respeito aos brinquedos pedagógicos que tem. Antes só brincava com eles por causa das cores, mas agora já encaixa as peças nos seus devidos lugares, fala as cores e diz a quantidade das mesmas.

Neste mês que se passou ficou mais apegada aos bichinhos que tem; hora dorme abraçada a "Adinha" cachorrinho de pelúcia que ganhou da "fovó" Dita, hora pega uma naninha em forma de ursinho abraça e murmura huummm enquanto a abraça (morro com esta fofurice)

Canta que é uma beleza rsrsrs.. basta a gente começar que ela acompanha e já principiou no Pai Nosso.
Acho que é isto.. este mês voou e já me justifiquei com os queridos amigos que acompanham o blog pela falta de notícias e inspiração.

Agora me justifico com minha filhinha.. 

Gatinha da mamãe... no mês que se passou você tem estado bem grudada em mim; no começo me aborrecia porque cansada do trabalho você acabava por minar o restinho de forças que eu tinha quando chegava em casa. Antes disto, você aceitava o aconchego do papai, da titia Bete e até do vovô Carlos, mas ultimamente eu tenho sido tua única escolha o que tem me levado a exaustão física e mental.
Entretanto, depois de algum tempo minha "ficha caiu" e por mais que eu esteja cansada sei que, mesmo eu sendo tão imperfeita, errando a todo momento  pra você eu sou perfeita, um "porto seguro", o teu exemplo, o teu apoio... o nosso elo é de ventre, de alma, de amor... éramos uma só há apenas 1 ano e 6 meses e agora você tem descoberto o "mundo"; sei que precisa de mim mais do que possamos (ambas) imaginar e farei daqui pra frente o que for possível pra ser: "o teu abrigo na tempestade, tua sombra em dias de sol, o teu calor em dias de frio..." e que quando você puder entender tudo que agora escrevo possamos já ser amigas, confidentes, unidas eternamente por este amor com que Deus nos presenteou.

Amo você picurruchinha!! Papai não escreve aqui (não gosta do mundo virtual), mas tem sido o meu apoio constante, meu/teu amigo e também te ama incondicionalmente, assim como eu.
Deus continue te abençoando minha filhinha!
Beijoooo e um "xêro" bem gostoso no teu rostinho (aquele que você gosta quando está querendo dormir. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário