terça-feira, 18 de setembro de 2012

E o tempo passa...

Nossa... já faz muito tempo que estive aqui dando notícias e postando umas fotos pra quem acompanha o blog ver como Laura tem se desenvolvido. Dizer que vivemos na correria é agora a desculpa principal de todos rsrsrs...Mas no meu caso, a minha verdade será dita logo abaixo = )

O fato de eu ter me ausentado por tantos dias teve vários fatores: Laura não andou numa fase muito legal nestes últimos tempos: não se alimenta bem, esteve com rinite por alguns dias (tempo MEGA seco), está muuuuuuuuuuuuuito manhosa só querendo colo, chora por tudo, faz birra, aprendeu bater, tira tudo do lugar e não coloca nada de volta (quando será que aprende?!); RESULTADO: mãe exausta física e mentalmente e, consequentemente, sem inspiração para escrever.

Não posso dizer que só tivemos momentos ruins. Lógico que tivemos momentos alegres, de saúde, de bom desenvolvimento... DOU GRAÇAS A DEUS todos os dias porque: apesar dela ser um bebê high need que consome com a mãe que vos fala; apesar de não estar se alimentando bem, etc.. Laura, desde que nasceu, não teve nada grave com sua saúde. 
Agora tem dormido melhor, brinca, corre, faaaaaaaala pelos cotovelos. TEM UM ÓTIMO DESENVOLVIMENTO segundo quem a vê, seja familiar, amigo ou médico (detalhe: passamos por mais dois pediatras para ver opinião deles sobre o desenvolvimento dela.)

E aí que depois de conversar com o último médico e com alguma mães com experiência no assunto falta de apetite, agora estamos em fase de exames. Já que não come vamos ver se tem algo errado ou é simplesmente o "estilo" (preocupante, diga-se) da nossa picurruchinha. 
O médico pediu - porque eu comentei - um exame que há tempos queria ter feito e o Dr. JF não quis pedir: cintilografia para pesquisa de refluxo. 
Calmaaaa... Laura não tem vômitos ou sintomas aparentes mas, segundo quem entende, o grau mais leve do refluxo causa azia e as crianças que a tem não se alimentam ou choram quando tem que comer (Laura sempre foi assim nos momentos de comer "comida", com exceção de leite e frutas)

Laura mama, menos que um bebê da sua idade, mas mama e tem sido isto que a tem mantido saudável, cremos nós, porque frutas parou quase que por completo; de vez em quando belisca uma banana. E não é por falta de incentivo ou insistência de todos que convivemos com ela.

Enfim, passei pra dar notícias do sumiço e dizer que "entre mortos e feridos" nós continuamos vivos e na "luta" \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário