sexta-feira, 20 de abril de 2012

Notícias do "front"

Então, faz 10 dias que estive aqui postando e não voltei. Se alguém advinhar porque dou um doce.. prometo! 

Como as mães de plantão devem saber esta fase do nascimento dos dentes não é fácil. Cada bebê reage de uma forma e muita gente fala uma "pancada" de coisas.

- O pediatra diz: dente não dá febre, diarréia, vômito...Deve estar com alguma virose (oi? tudo é virose?!);

- Os "antigos" falam: é dente fia... dá vomito, diarréia, nariz escorre, febre, choro, a criança fica "descaída", blá, blá, blá...

- O dentista diz: quando vai nascer um dente em uma criança a dor é tanta que chega a um grau da loucura (de quem dos pais ou do filho?! kkk...) e dá febre sim e não adianta falar que o pediatra diz que não porque quem entende de dente é o dentista certo?!

Bom... "espremidos os limões" o que sei é que nada sei, ou melhor, sei sim... sei que faz mais de 10 dias que nossa "cotoquinha" não dorme direito; some-se a isto o fato de neste mesmo período ela ter adquirido uma faringite que a deixou com voz de Angela Rorô (ki dó ki dó ki dóooooo) e uma rinite chatinha que a deixou remelentinha kkk (Desculpa filha, não dá pra não rir agora que você melhorou uns 80% e depois da mamãe já ter chorado um bocado nestes dias).

Depois dos piores dias (semana passada) eis que o motivo de tanta chateação veio à tona, ou melhor, os motivos; nasceram dois dentes, primeiro o canino inferior e depois o de trás dele que não sei o nome, só sei que é um dos grandes.Gengiva ficou hiper vermelha diferente de qualquer outro dente que já nasceu.

Agora os dias seguem normalmente, diga-se normalmente, período diurno só alegria e o noturno super agitado acordando em torno de umas 6 vezes (OMG!!!).
Mas já decidimos, vamos procurar ajuda de outros pediatras pra analisar o que tem deixado nossa pituca tão agitadinha. De dia vá lá, mas a noite ninguém mereceeeee!!

A parte boa neste período difícil (a gente tem que tirar leite de pedra né?!) foi uma viagem que fizemos em companhia da Tia Li e do Tio Jair pra cidade de Jaú. Que delícia e que saudades já do meu "norinho" Daniel* kkk

Enfim é isto...os dias passam velozmente e Laura tagarela de tudo, ao seu modo, já "falando" muitas palavras, emite opiniões (?), contesta, imita... mas uma coisa não muda, ela é séria, não vai com todo mundo, raramente sorri e é suuuuuuper agitada e nervosinha (puxou quem? kkk). Ah.. e agora tá num tal de estranhar os lugares, até o quarto dos pais estranha, só quer o próprio. SÓ DEUS!
Beijos.. "See yáh"


* Elki e Dú o Daniel está cada dia mais fofo e sempre sorridente. Pensar por tudo que vocês e ele já passaram e agora vê-lo tão forte, alegre, desenvolvido é motivo da gente se alegrar e louvar a Deus sempre. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário