terça-feira, 24 de abril de 2012

"All night long"

Na contramão da música de Lionel Ritchie, que convida todos pra festa após o expediente de trabalho, nós pais queremos é um bom sossego depois que a noite cai.

Para noooooooooooooooooooossa alegria Laura nesta noite que se passou (em que completou 1 ano e 2 meses) dormiu all night long. 
Só Deus pra nos presentear!!! E eu, mãezumbi há todo este tempo não poderia deixar passar em branco aqui no blog este acontecimento tão tão.. tãaaao.. pra nós kkk...
Muitos podem dizer: é assim mesmo, já é tempo dela dormir bem; mas só quem nos acompanha de perto sabe como o sono da Laura é agitado. Por isto que, além de passar aqui pra deixar registrado este dia, passei também pra agradecer as muitas orações dos amigos que nos ajudaram (e sempre ajudam) em dias tão turbulentos. Deus vos abençoe e recompense cumprindo os bons desejos dos vossos corações.

Fora o sono que vai se normalizando, Laura está a "Miss Fofurice" em pessoa e não sou só eu que diz não. Entenda-se que ela ainda estranha as pessoas e quase não sorri, mas mesmo assim mexe com quem lhe interessa (diz: ou!); fala oooooi e depois se esconde no meu peito; tagarela seu "nenenês" aos quatro ventos, canta, dança, agacha/levanta, se esconde, "lê" seus livrinhos, aponta corretamente quando perguntamos onde está isto ou aquilo, pega o sapato e já quer colocar no pé, imita as risadas de quem está por perto, pega o álbum de fotos do aniversário e na primeira foto já começa bater palmas e assoprar velinha e a cada dia repete com mais perfeição as palavras que lhe apresentamos. 

Por outro lado, tem as birras, os gritos, os choros, os tapinhas na gente quando é contrariada, os "esperneios" quando não quer ficar no banho,  puxa o cabelo, faz drama (põe mão no rosto e faz careta), tem também o enjoamento quando o sono passou da hora, os "rolamentos" na hora de pôr fralda, os chutes quando a gente tem que limpar o bumbum... tem de tudo um pouco!

Como podem notar, os últimos dois meses foram dos 8 ao 80, repletos de emoções; as coisas que ela faz nos surpreende tanto que a gente extravaza o amor enchendo-a com nossos abraços, beijos e amassos; tivemos dias ruins, não vou mentir, mas um dia que ela fica bem apaga todos os que foram trabalhosos e tristes seja qual tenha sido o motivo.
Só quem tem filho pequeno sabe a caixinha de surpresa (ou bomba relógio) que é ter uma criança em casa.

Enfim, viva a noite bem dormida, viva os risos, a saúde... viva a vida da nossa pequerrucha que está cada dia mais fofa!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário