terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sumi de novo?!

Fim do sétimo mês.. todo final será problemático?

No final do mês passado, consulta com o pedi Dr. JF ouvimos a seguinte e preocupante informação:
Bem.. hoje vocês não irão ganhar parabéns ( ele sempre dá parabéns no final da consulta quando Laura cresce e engorda de acordo com aquela tabela de crescimento e engordamento que todos os pediatras seguem).
O não-parabéns foi porque a Laura só engordou 400g no mês todinho, mas eu tinha avisado ele que o apetite dela não estava bom..
Segundo a tabela dele lá, ela tá no rodapé e isto não é bom. Resultado.. passou um abridor de apetite. Até aí tudo (+ou- né) bem. É muito ruim, como mãe, ver que sua filhinha não está dentro daquilo que a normalidade exige. Começamos com o tal abridor e ela melhorou a comilança. Estava suuuuuuuuuper bem.. animadinha, comendo, brincando.. Quando foi por volta do dia 17/10 ela voltou ficar enjoada.. não queria comer.. mamar.. iixi.. só Deus!
No fim de semana... dia 22.. nariz escorrendo..mas sem febre. Graças a Deus tinhamos consulta no dia 24.
Ele avaliou e..  peso 7kg; 66 cm altura.. melhorooooou bem! PARABÉEEEENS!! eBAAAAAAAAAA!!
Maaasss... parecia que estava com alergia. Receitou antialergico e um xarope pra não juntar secreçao no pulmão. Dá-lhe remédio na bichinha tadinha (sou avessa a remédio, mas vê-la sofrendo é pior).
Na quarta seguinte dia 26 começa a febre =s e o apetite tá cada dia pior. Só quer mesmo beber água.. ai meu Deus...olha o peso adquirido indo embora.
Sexta-feira (28/10) depois de muuuuuuuuuito custo consegui uma brecha na agenda (minha não na do médico) pra levá-la até ele. Examinou a garganta e olha lá.. afta na garganta.. bacteriana (sabe Deus de onde porque temos o máximo de cuidado). Ele explicou que como ela esteve meio resfriada, com alergia.. a imunidade baixou e por isto pode ter acontecido o surgimento das aftas.
Disse Dr. JF: graças a Deus é só isto (rsrsrs.. na vdd criança é uma caixinha de surpresa né... passa mil coisas na cabeça de uma mãe de primeira viagem quando a filotinha tem febre... ainda mais com o surto de catapora, dengue e outras cositas mas que andam atormentando a saúde da nossa cidade.
Passou.. e vamo que vamo que o 8º mês já está em andamento rsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário