quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sumiço

Sumiço eu?! rsrsrsrs...
Desculpem-me meus querido(a)s amigo(a) que acompanham o desenvolvimento da Laura por aqui o nosso sumiço e já passo a explicar a causa.
O 6º mês como disse anteriormente foi muito bom.. cheio de novidades e muita curtição; porém, no finalzinho do mesmo começamos a ter alguns probleminhas, haja vista o futuro nascimento de mais dentinhos.
Depois da consulta com o pediatra, que não foi muito animadora em razão dele nos dizer que a Laura precisava ganhar mais peso por mês, Laura começou a rejeitar a alimentação (como engordar assim???). Não queria mais a deliciosa papa da vovó e muito menos leite. Quaaaaando comia só aceitava a papa da Nestlé (q diga-se de passagem é boa mesmo) e bem pouquinho leite. Em contrapartida, aceitava todo tipo de fruta e o suco; bebia bastante água, mas resmungava o tempo todo.
Falei com o pedi e ele só confirmou o que a gente suspeitava: são os dentes, tenham paciência.
Ah.. e o sono... MISERICÓOOOOORDIA.. voltou acordar 587 vezes durante a noite e todas resmungando, quando não chorando muito ( eu e papai estamos parecendo o zorro kkkkkk...).
Esta fase difícil teve seu ápice no sábado passado (01/10) quando fui fazer uma atualizaçao de um curso que já tenho e ela ficou com a vovó. Quando cheguei em casa a noticia: Laura não quer comer, não mama e não dorme, só sabe resmungar o tempo todo. Solução??? Torpedos para as amigas ajudarem orando e nós faríamos também o que o médico já tinha orientado, ou seja, dar camomilina, paracetamol pra dor, aplicar nenedent e oferecer a alimentação mesmo ela não querendo, porque por menos que comesse era melhor que comer nada.
Quando foi na 2ª feira, 03/10 ela apresentou melhoras; pela MISERICÓRDIA DIVINA voltou a comer a papa da vovó, deixou de resmungar e também aceitou o leite; ressalte-se que não em mesma quantidade que antes, mas pra quem não aceitava nada era um OTIMO começo.
A semana continua e com ela as melhoras aumentam.. GRAÇAS A DEUS nossa batatinha voltou a sorrir, comer, se divertir, mamar e com isto tudo fazer nossa vida mais alegre de novo. O sono ainda anda meio agitadinho, mas já não acorda 587 vezes, só umas 385 (hahahahaha!!).
Duro é imaginar que ainda tem 18 dentinhos pra nascer, mas eu creio que com a ajuda de Deus e as orientações do pediatra e do dentista vamos lidar melhor com os que estão por vir.
Beijos a todos!!

Ps: Há crianças que apresentam outro quadro quando do nascimento dos dentinhos, quais sejam: nariz escorrendo, febre, diarréia e quando as pessoas disserem que isto não tem nada a ver pode discordar porque fui numa palestra aqui na ODONTO UNESP e um DOUTOR (não só por respeito mas por título, i.e. doutorado no assunto) confirmou que isto ocorre mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário