segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Os Mitos e A Verdade sobre o andador

Sempre que se fala em andador tem sempre os prós e os contras; tias, primas, avós, cunhadas, colegas, conhecidas, pessoas nem tão conhecidas, vizinhas.. todas se acham experts pra falar no assunto quando a mãe resolve que vai colocar sua criança num andador.
Umas dizem: ah.. vai entortar a perna dela coitada! outras: agora é que ela vai demorar pra andar mesmo, vai ficar com preguiça se você não colocar no andador... blá blá blá... muitas "teorias" e nada comprovado rsrsrsrs...
Então, nesta fase da nossa pequerruchinha, resolvemos usar o tal andador, mas não sem antes dar uma pesquisada na verdade sobre ele.. afinal, é bom ou ruim???
Encontrei um estudo da UFMG e depois disto não me opus a usar este "treco" pra lá de legal. Vejam só:

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizou um estudo com 40 crianças (metade usou andador e outra metade não) e concluiu que o andador não traz benefícios e nem prejuízos quanto ao desenvolvimento motor da criança.
Uma das principais restrições ao andador dizia respeito ao alto número de acidentes que ele pode provocar, mas percebemos que isso é consequência da negligência dos pais. Independentemente do uso do andador, eles devem estar sempre atentos aos filhos nessa fase de exploração e descobertas, afirma Marisa Mancini, orientadora do projeto do Departamento de Terapia Ocupacional da UFMG.

Sendo assim.. pernas pra que te quero batatinha linda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário