quarta-feira, 6 de junho de 2012

Coisas de bebês

Quando a gente pensa em ter filhos não imagina o que vem pela frente; só pensa em ver aquela criaturinha se desenvolvendo bem, alegre, brincando, cantando...SAUDÁVEL!
Daí que a vida dos pequenos INFELIZMENTE não é só isto; tem um monte de coisas chatas entre as coisas legais que temos que passar junto deles.
Faz 2 meses e alguns dias que Laura está assim: faringite, rinite, virose, gripe, dentes nascendo, febre, princípio de pneumonia (susto MOR), etc... Nestes dois meses tomou 3 vezes antibiótico, antialérgicos, antitérmicos, descongestionantes nasais e broncopulmonares entre outros.
Resultado: Laura me vê e já começa Aaaah mamamãaaa!!! Como quem diz: Por favor mamãe, remédio de novo não!!
O mais preocupante são as febres e aqui pergunto: por que elas aparecem nas madrugadas e em finais de semana???? "Legal" que em final de semana a gente raramente encontra ou consegue falar com algum pediatra, os pronto-socorros (ainda que particulares) não tem pediatra plantonista e aí não há mamãe que resista ver seu rebento entregue as doenças que este terá que passar atéeeee adquirir resistência/imunidade. 
Confesso que ando igual manteiga sob o sol, porque ver Laura só querendo colo, sem mamar, comer ou brincar é de arrasar o coração da mamãe aqui que já é mole mole.
Mas, em um só coro, todas as mães amigas de plantão dizem: vai passar, faz parte do desenvolvimento da criança, etc.
Sendo assim seguimos, semana bem, semana doente... com a certeza que Deus tem nos dado forças e saúde pra ajudar nossa picurruchinha e que os amigos, mesmo nós estando meio longe, têm intercedido por nós a Deus nestes dias turbulentos.
Beijos a todos e que Laura adquira imunidade rsrsrs... =)

Obs: Num dia destes no face do potencial gestante perguntaram qual palavra nossos filhos dizem que são engraçadinhas; no mesmo instante me veio na mente a Laura falando "boboê" que é borboleta pra ela. e comentei. 
Nesta segunda-feira (04/06) no blog foi o post do dia alguns comentários e pra minha surpresa e alegria está lá.. a "boboê" da Laura. 



2 comentários:

  1. Essas viroses acabam mesmo com a gente... e com eles nem se fala!! Tadinhos... Bom o melhor é que com o passar do tempo eles vão ficando resistentes e essas crises vão diminuindo!!
    Mas não dá pra descuidar mesmo!!

    Melhoras pra princesa!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariela! É verdade, mas graças a Deus já está boazinha de novo. Obrigada. Beijos!

      Excluir